fbpx

Explosivos que seriam utilizados em caixa-eletrônico são periciados

 O delegado Antônio Fernando do Carmo, titular da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), ouviu um dos seguranças do Mercado Municipal de Simões Filho, onde duas bananas de dinamite foram abandonadas por criminosos depois de uma tentativa frustrada de roubo a um caixa eletrônico instalado no local.

O material explosivo foi detonado por prepostos da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado. Segundo o delegado, o segurança informou que por volta das 4h desta terça-feira (27) testemunhas perceberam uma movimentação suspeita no mercado municipal e a presença de quatro homens tentando violar o terminal de autoatendimento.

Os ladrões chegaram a danificar o caixa com um alicate de pressão, retirando a tampa por onde as cédulas são expelidas, mas fugiram em um veículo com a chegada dos vigilantes. “Outras duas testemunhas já foram intimadas para prestar depoimento e, com base nos depoimentos esperamos ter elementos suficientes para confeccionar o retrato falado dos criminosos”, afirmou o titular da 22ª DT.

Enquanto aguarda laudo pericial do DPT, o delegado prossegue com as investigações, buscando identificá-los.