fbpx

FUNPAR organiza Mobilização Estadual Contra a Corrupção

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, Curitiba será palco de  uma grande mobilização pela moralidade. A “II Mobilização Estadual Contra a Corrupção” é promovida pela FUNPAR em parceria com Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar). O movimento também conta com o apoio do Governo do Paraná; Ministério Público Estadual (MPE); Tribunal de Contas  (TCE-PR); Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom); União de Vereadores do Brasil (UVB); Associação de Municípios do Paraná (AMP); Assembléia Legislativa (ALEP); Copel e parceiros na iniciativa privada.

A campanha é uma iniciativa suprapartidária e pretende mobilizar os gestores públicos, personalidades das três esferas de Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário), membros da academia e sociedade  civil. O objetivo é fomentar a cultura da moralidade administrativa, por meio do aprimoramento de fórmulas de atuação conjunta no combate à corrupção para todos os níveis sociais, além de encorajar o cidadão a  fiscalizar atos que violam a honestidade na vida  pública.

A “II Mobilização Estadual Contra a Corrupção” integra o  movimento da Consocial – Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, na etapa das Conferências Livres. No Paraná, a Consocial é coordenada pelo Secretário Especial do Controle Interno, Mauro Munhoz, e  presidida pelo Governador do Estado, Beto Richa.

PÚBLICO – Para o encontro de três dias são esperados  vereadores e vereadoras de todo estado, prefeitos, deputados estaduais e federais, ministros, secretários municipais e de estado, procuradores,  juízes, advogados, jornalistas, ONGs, sociedade civil organizada, estudantes e interessados em geral.

LOCAL E INSCRIÇÕES – A “II Mobilização Estadual Contra a Corrupção” será realizada no Teatro da Reitoria da UFPR. Rua XV de Novembro, 1299 – Centro, Curitiba. As inscrições devem ser realizadas no  site da Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar), em:  www.acampar.org.br