fbpx

Bahia ganha representação do Ministério da Cultura

PMVC

O Ministério da Cultura inaugura, oficialmente, nesta sexta-feira (20), às 15hs, no bairro do Pelourinho, em Salvador, sua Representação Regional na Bahia. Apesar da sede instalada apenas neste ano, as competências inerentes ao órgão descentralizado do Gabinete da Ministra já estão sendo desempenhadas desde janeiro do ano passado. A cerimônia servirá como confirmação do trabalho sólido que vem sendo desenvolvido pelo Ministério da Cultura no Estado da Bahia.

As Representações Regionais são fundamentais para a implementação e acompanhamentodas políticas públicas culturais; divulgação de informações sobre os programas, projetos e atividades do Ministério; orientação da sociedade civil quanto aosserviços prestados; auxilio na articulação com os órgãos federais, estaduais ,municipais e entidades privadas, incluindo empresas, instituições culturais e oterceiro setor; dentre outras competências.

Com a inauguração da Representação Regional na Bahia, o MinC terá ao todo sete Representações Regionais e um escritório distribuídos pelo Brasil, abrangendo praticamente todas as regiões do país.

OMinC está representado, atualmente, em São Paulo (RRSP), Rio de janeiro eEspírito Santo (RRRJ), Minas Gerais (RRMG), Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná (RRS), Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe (RRNE), Acre (Escritório Regional).

Programação
15h00 – Abertura e lavagem das escadarias
15h30 – Descerramento da Placa de Inauguração e discurso das Autoridades
16h20 – Apresentações artísticas na área externa

Serviço
Horário de funcionamento da Representação MinC : 09h às 18h
Endereço: Rua Ignácio Acioly, 06, CEP: 40026-260, Salvador – BA

Contato: (61)9621-2243

Email:representacaobahia@cultura.gov.br

Acesse:http://www.cultura.gov.br