fbpx

Marinha Mercante abre inscrições

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 2º DISTRITO NAVAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

MARINHA MERCANTE ABRE INSCRIÇÕESPARA OFICIAL DE MÁQUINAS E DE NÁUTICA

A Diretoria de Portos e Costas (DPC), órgão da Marinha do Brasil representante da Autoridade Marítima para a Marinha Mercante, publicou o Edital relativo ao Processo Seletivo de Admissão aos Cursos de Adaptação a Segundo Oficial de Máquinas (ASOM) e de Segundo Oficial de Náutica da Marinha Mercante (ASON). No total, são 250 vagas para o Rio de Janeiro (150) e Belém (100). As inscrições vão até o dia 15 de janeiro.

O Oficial de Máquinas é responsável pela operação, manutenção e gerenciamento das máquinas, motores e equipamentos que compõem os diversos sistemas do navio. Já o Oficial de Náutica é responsável pela operaçãoe gerenciamento dos equipamentos de convés, de navegação e de comunicações.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter curso superior nas áreas de Engenharia, Matemática, Física, Química, Estatística, Economia, Informática e outros. A prova está prevista para o dia 12 de fevereiro.

O Processo Seletivo estabelece a realização de um exame de conhecimentos, com provas de Matemática, Física, Português e Inglês, apresentação de atestados médicos e exames de saúde e teste de suficiência física, com provas de corrida e permanência n’agua. Asinscrições podem ser feitas pela internet no site www.ciaga.mar.mil.br. O valor da inscrição é de R$ 50,00.