Prêmio BNB de Jornalismo: amanhã é o último dia para inscrições
Encerra-se amanhã, 10 de janeiro, o prazo de inscrições no Prêmio BNB de Jornalismo, ação promovida pelo Banco do Nordeste que premia os trabalhos publicados por veículos de mídia em todas as áreas em que o BNB atua, sobre ações inovadoras na área de desenvolvimento regional e democratização do crédito.
Para se inscrever, o jornalista deve preencher formulário e o encaminhar, juntamente com o material produzido para o concurso, ao Ambiente de Comunicação Social do Banco do Nordeste do Brasil (Avenida Pedro Ramalho, 5.700 – Bloco D-1 Térreo – Bairro Passaré – Fortaleza-CE, CEP 60.740-000). O formulário e as disposições sobre o formato no qual as matérias devem ser remetidas estão disponíveis no site www.bnb.gov.br.
Os prêmios chegam a R$ 15 mil e variam de acordo com a categoria e a modalidade em que o trabalho for inscrito.
De acordo com o gerente do Ambiente de Comunicação Social do Banco do Nordeste, Maurício Lima, o Prêmio tem como objetivo incentivar o debate sobre o desenvolvimento regional, em todas as suas formas. “Não procuramos apenas trabalhos que só mencionem o Banco ou que falem sobre economia. Buscamos matérias que demonstrem um novo olhar sobre o desenvolvimento, considerando todas as esferas em que ele ocorre”, explica.
Categorias
O Prêmio abrange as modalidades Nacional, Regionais I, II e III, além da Extrarregional, cada uma contemplando cinco categorias: Mídia Impressa – Texto, Mídia Eletrônica – TV, Mídia Eletrônica – Rádio, Mídia Impressa – Foto e Mídia Eletrônica – Internet.
Há, ainda, um Prêmio Especial para trabalhos oriundos de municípios com menos de 100 mil habitantes, localizados na área básica de atuação do Banco (Estados do Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo); e um Prêmio Universitário para qualquer uma das cinco categorias, a ser concedido em cada uma das três Regionais e na modalidade Extrarregional.
Para efeito de enquadramento, são incluídos na modalidade Regional I os trabalhos oriundos dos Estados da Bahia, Pernambuco e Ceará; na modalidade Regional II, enquadram-se os trabalhos oriundos dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais (área de atuação do BNB); e na modalidade Regional III, os trabalhos oriundos dos Estados do Piauí, Alagoas, Sergipe e Espírito Santo (área de atuação do BNB).