fbpx

Desencantou: Enfim a primeira vitória do Serrano

Depois de oito rodadas, com cinco empates, enfim o Serrano conseguiu sua primeira vitória. E ela veio da forma mais tradicional possível para o time mongoió: na raça. O Rubro-verde ganhou do Juazeirense pelo placar de 1 a 0, com muito suor e emoção.

O primeiro trunfo do Serrano no Campeonato Baiano aconteceu em uma típica noite conquistense, com uma fina garoa e muito frio. Mas, dentro de campo, a partida pegou fogo e os guerreiros mongoiós jogaram como nunca. O Rubro-verde não deu chances ao adversário e partiu para cima do Juazeirense com muita força. O jogo O Serrano começou como manda o figurino.

Mantendo a bola sob seu domínio e não permitindo que o Juazeirense chegasse na área do goleiro Gil. Mas o adversário era arisco e tentou por diversas vezes surpreender a defesa mongoió com chutes da intermediaria. Mas Gil se manteve firme. Já o Serrano subia com mais força ao ataque. Ciel e Felipe Adão enfim se encontraram. E com boas tabelas com a participação dos meias Rubens e Daniel, os atacantes conseguiam invadir a área do Juazeirense levando perigo.

Tanto que, aos 31 minutos, em uma troca de passes, Ciel foi derrubado dentro da área e Felipe Adão converteu o pênalti no canto direito do gol. A torcida Rubro-verde foi a loucura. No segundo tempo, o Serrano pressionou o time visitante até o fim. Hiroshi, que entrou no lugar de Felipe, deu mais velocidade ao ataque e chegou a perder um gol cara-a-cara com o goleiro Vinicius.

Ciel tentou por outras duas vezes, mas não conseguiu ampliar o placar. O Juazeirense ainda colocou uma bola no travessão de Gil, mas, como disse o goleiro, “hoje não ia entrar nada mesmo”. Nos acréscimos, o Serrano soube administrar a posse de bola no campo adversário e levou o resultado até o apito final. – Essa vitória foi na raça e o time demonstrou que continua sendo um time de guerreiros.

E esse resultado tira um peso das costas para continuar o trabalho com mais tranquilidade. Tudo bem que não apresentamos um grande futebol, mas agora podemos trabalhar melhor e com mais calma daqui pra frente. – afirmou o treinador Nilson Paulista.  Texto: Mateus Novais – Assessoria de Imprensa – 77 9107-6280/ 8833-5501

ECPP Vitória da Conquista vira em cima do Itabuna

Jogando na noite desta quarta-feira, no estádio Luis Viana Filho o ECPP Vitória da Conquista virou pra cima do Itabuna e manteve a terceira colocação no Campeonato Baiano. O primeiro tempo terminou em 0x0. Na etapa final, quando jogava melhor, o alviverde tomou um gol aos 10 minutos através de Túlio num chute de fora da área.

Após o gol, o Elias Borges tirou um zagueiro e colocou Eder Caetité, para buscar o resultado. E aos 32 minutos, Túlio que fez o gol acabou derrubando Maurício Pantera na área. Pênalti que Roni cobrou com maestria e empatou.

Aos 43 minutos, num contra ataque, Maurício Pantera matou a bola no peito, se livrou do zagueiro e mandou para o fundo da rede.

A próxima partida do Vitória da Conquista será na quinta-feira depois do carnaval contra o Feirense no Lomanto Júnior. Texto:  Júnior Patente Ascom – ECPP