fbpx

Prêmio Prefeito Empreendedor tem mais de 1,4 mil inscritos

As inscrições ainda estão abertas em oito estados. A premiação nacional ocorrerá em maio

Mais de 1,4 mil projetos estão inscritos na 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que visa incentivar o desenvolvimento municipal com base no apoio aos micro e pequenos negócios.

As inscrições ainda estão abertas em 10 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe. Os interessados devem acessar o site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br.O prêmio tem duas etapas: estadual e nacional.

Na estadual, a disputa ocorre em oito categorias – o melhor projeto e sete destaques temáticos: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização dos Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal, que trata da implantação da lei da pequena empresa; Médios e Grandes Municípios, que envolve ações em cidades com mais de 150 mil habitantes; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional disputando 12 prêmios. Além dos sete destaques temáticos será premiado o melhor projeto, um de cada uma das cinco regiões do país. A premiação nacional está prevista para o próximo mês de maio. Os vencedores receberão certificado, troféu e uma viagem técnica internacional para conhecer experiências de sucesso no apoio aos pequenos negócios.

Os projetos que obtiverem 50% ou mais da pontuação máxima exigida receberão o “Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional”. Desde a sua primeira edição, o Prêmio Prefeito Empreendedor já contou com a inscrição de 3,5 mil projetos.

Somados aos 1,4 mil inscritos na atual edição, esse número sobe para 4,9 mil. Já foram premiados nacionalmente 44 prefeitos. O Prefeito Empreendedor incentiva a regulamentação e prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

Em vigor desde dezembro de 2006, atualmente a lei está regulamentada em mais de 3,7 mil dos mais de 5,5 mil municípios. “Agora, além da regulamentação, esperamos incentivar os prefeitos a tirarem a lei do papel e colocá-la em pratica”, explica a analista de Políticas Públicas e coordenadora nacional do prêmio, Denise Donati.

 Serviço

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebrae

www.facebook.com/sebrae