Vitória da Conquista descansa no carnaval
O desfile do bloco carnavalesco é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e comemorará a reabertura do Projeto Fechando o Beco.
O bloco sairá, às 15h, da Praça do Tiro de Guerra, passará pela Rua dos Andrades e descerá a rua da Praça Tancredo Neves. O percurso terminará com a concentração na Travessa Zumiro Neves. A previsão do término será às 22h. A entrada é franca!
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista definiu o horário de funcionamento do comércio para o carnaval: Sábado, aberto até as 14 horas, fechado domingo, segunda e terça-feira, voltando as atividades após as 12 horas da quarta-feira de cinzas.
Os bancos não abrirão na segunda e terça-feira (20 e 21/02). O atendimento ao público volta na quarta-feira de Cinzas (22/02) será de 12h às 16h.
Camisinha
Com objetivo de lembrar a importância do uso do preservativo durante os festejos carnavalescos, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capristano/Caav, realizou nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, ação de Prevenção Pré-Carnaval.
O local escolhido pela equipe técnica do Caav foi o posto da Polícia Rodoviária Estadual, localizado na Ba-263, que liga Vitória da Conquista ao litoral Sul da Bahia. Durante parte da manhã e da tarde foram distribuídos mais 7 mil preservativos, que somados aos 3 mil entregues durante o projeto na Balada Noturna, resultam em mais de 10 mil preservativos distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde para população neste período festivo.
Apesar de não ter carnaval no município, a atividade serviu para lembrar aos conquistenses que brincarão no carnaval em outras cidades o tema da campanha do Ministério da Saúde “Se rolar, use Camisinha”. Segundo a coordenadora do Caav, Jaciara Mendes Silva, “com esta ação dá-se acesso ao preservativo aos viajantes que por acaso se esqueceram de colocar na bagagem o principal meio de prevenção”.
O Caav atende à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e está localizado na Praça João Gonçalves, S/N, centro da cidade. O Centro presta atendimento multiprofissional especializado e assistência social a pessoas vivendo com HIV/Aids e portadores de outras DSTs, promovendo qualidade de vida e atuando na prevenção de novos casos, principalmente com adolescentes e jovens.