fbpx

Polícia Civil prende foragida acusada de homicídio

Mirtes dos Santos Chemello acusada junto o marido de ter matado Reginaldo Alves no ano de 2006. O crime chocou a cidade.

A Delegacia de Homicídios (DH), coordenada pelo Delegado Dr. Neuberto Costa, prendeu Mirtes dos Santos Chemello esposa do empresário Valdir Antonio Chemello, por força de um mandado de prisão expedido pela justiça. Mirtes foi localizada e presa, após quase 02 meses de investigações, por investigadores da polícia civil de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (24), na Av. Paralela, em Salvador.

Mirtes Chemello é acusada junto com o marido Valdir Chemello, proprietário de postos de combustíveis na cidade, de ter assassinado a vítima Reginaldo Alves Ferraz, no ano de 2006 em Vitória da Conquista, tendo o Ministério Público denunciado o casal pelo crime e a Justiça decretada a prisão preventiva dos autores, porém a acusada fugiu após os fatos, sendo localizada e presa em Salvador, onde vivia escondida atualmente.

A acusada após ser presa na capital foi apresentada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado na Pituba, de onde foi transferida na mesma data para Vitória da Conquista, escoltada pelos investigadores responsáveis pela prisão, e apresentada na DH de Conquista para as providências legais, sendo
posteriormente encaminhada ao Presídio Regional Nilton Gonçalves, onde permanecerá presa à disposição da Justiça. Fonte: Delegacia de Homicídios de VDC

Polícia Civil elucida mais dois homicídios em Conquista

A Delegacia de homicídios (DH), elucidou o homicídio da vítima Lazaro Botelho da Silva, assassinado a tiros, no dia 09 de abril de 2012, por volta das 19h30, em via pública, no Bairro Alto Maron, e da vítima Diogo Vieira Matos, assassinado com um tiro na cabeça no dia 21, em via pública, no Bairro Recreio, nesta cidade.

Após investigações da equipe da Homicídios foi identificado como um dos suspeitos de ter participado dos crimes Alisson Silva Sousa, de 20 anos. Segundo a polícia, ele é cunhado do traficante de drogas conhecido como Nem Bomba, foragido da Justiça, cuja motivação dos crimes está relacionada ao comércio ilícito de substâncias entorpecentes na cidade.

Alisson já possui vários antecedentes policiais em Conquista, sendo integrante de quadrilha armada que atua nos Bairros Alto Maron, Pedrinhas e adjacentes, envolvida com o tráfico e vários homicídios na cidade, o qual encontra-se foragido, sendo procurado pela polícia.

O acusado foi indiciado nos dois inquéritos policiais instaurados para apurar as dois assassinatos na DH e teve a prisão representada pela Polícia Civil à Justiça. A delegacia de homicídios pede qualquer informação sobre o paradeiro do infrator a população seja comunicada através do disque denúncia da DH através do telefone (77) 3425 – 8372 ou 197. Fonte: Delegacia de Homicídios – Vitória da Conquista.

Polícia Civil estoura boca de fumo e prende mulheres envolvidas no tráfico em Vitória da Conquista

A Delegacia de Homicídios (DH), com o apoio das equipes da DRFR, GARCIF, e GAT, estourou  uma boca de fumo pertencente a quadrilha do traficante Willians Alves De Sousa Filho, vulgo Nem Bomba, foragido da Justiça.

Durante a operação foram presas em flagrante Eliselandia Santos Oliveira, vilgo Liza, de 20 anos, e Ericka Mendes Silva, de 18 anos, integrantes da quadrilha, afirma a polícia.

As equipes da Polícia Civil fizeram um cerco onde localizava a boca de fumo, na Travessa Edgar Celino, no Bairro Alto Maron, local estratégico pelos traficantes, diante do difícil acesso de viaturas e com muitas rotas de fuga, pois se trata de uma viela apertada, que não passa carros, e prendeu as acusadas quando comercializavam cocaína no local, sendo apreendidos na operação policial vários papelotes da droga, dinheiro do tráfico, uma motocicleta usada em vários crimes na cidade, inclusive homicídios, além de um revólver calibre 38, municiado.

A DH já identificou vários integrantes da quadrilha, que estão sendo procurados pela polícia, haja vista a prática de homicídios em razão da disputa do comércio ilícito de drogas na cidade, cujas prisões estão sendo representadas pela Polícia Civil à Justiça. Fonte: Delegacia de Homicídios – Vitória da Conquista.