fbpx

Sindicato dos Comerciários festeja Dia Mundial do Trabalhador

PMVC

Em 2012, o Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista expande sua tradicional comemoração em torno do Dia Mundial do Trabalho. Além do Torneio de Futebol Society, realizado desde a década de 1970, a entidade representativa do empregado no comércio realiza no próximo dia 1º, a I Corrida Ritmada do Trabalhador, com vista a oportunizar ao comerciário e sua família um momento de interação prazerosa e harmoniosa.

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889 em homenagem à greve geral de 1º de maio de 1886, realizada em Chicago – na época, principal centro industrial norte-americano. A manifestação protestava por melhores condições de trabalho e a redução da jornada de trabalho. Em Vitória da Conquista, porém, não existe uma programação voltada para a comemoração dessa data de fundamental importância social.

O presidente do Sindicato, Gilmar Ferraz, destaca a iniciativa da entidade. “O Sindicato dos Comerciários como sempre saindo na frente. A nossa proposta é fazer uma programação diferenciada com o momento esportivo e a comemoração do Dia do Trabalhador.”

O Torneio de Futebol Society do Trabalhador acontecerá a partir das 8 horas da manhã no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, local de chegada da Corrida Ritmada que sairá às 9 horas da Praça Guadalajara. A grande comemoração pelo Dia Mundial do Trabalho contará com serviços, apresentações artísticas e sorteios de prêmios entre os participantes das atividades esportivas. Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, a expectativa é de levar o maior número possível de trabalhadores da nossa cidade para que possam participar das atividades dessa vasta programação.

 Mais informações: Ascom: 2101-2215 | Mariana Lacerda: 8802-8714 | Thanize Borges: 8818-2971