Balcão da Cidadania chega ao Urbis VI

A Escola Municipal Helena Cristália Ferreira, localizada no bairro Urbis VI, sediará o Projeto Balcão de Justiça e Cidadania nesse sábado, 2, e no sábado, dia 16, das 9 às 17h. O projeto é uma parceria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia com o Tribunal de Justiça e visa oferecer assistência jurídica gratuita a comunidades carentes de Vitória da Conquista.

Os moradores do bairro poderão contar com auxílio do Balcão em aspectos como orientação jurídica e mediação de conflitos. Será realizada também a formalização de acordos judiciais, em casos de pensão alimentícia, divórcio, dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade e acordos extrajudiciais em conflitos de menor complexidade. O atendimento será promovido por estudantes de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, supervisionados por advogados.

Além de proporcionar o acesso ao atendimento jurídico, o Balcão de Justiça e Cidadania Itinerante promoverá uma palestra de abertura com o tema “Eficácia da Mediação/Conciliação na solução de conflitos”, ministrada pelo juiz Leonardo Maciel Andrade. O evento acontece no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional/CAP, na Uesb, às 18h30 do dia 1º de junho. Os interessados em assistir à palestra devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários/Proex da Uesb.