fbpx

Inscrições abertas para oficina de Introdução à Técnica da Audiodescrição

Estão abertas as inscrições para a oficina de Introdução à Técnica da Audiodescrição, que será realizada durante a segunda edição do Seminário Leitura de Olhos Fechados, nos dias 16 e 17 de maio, em Vitória da Conquista, e no dia 18, em Jequié. A proposta da oficina é apresentar, demonstrar e introduzir a técnica da audiodescrição.

Ainda pouco conhecida no Brasil, a audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite que pessoas com deficiência visual possam assistir a filmes, programas de televisão, peças de teatro, espetáculos de dança, entre outras manifestações culturais. É a arte de transformar aquilo que é visto no que é ouvido.

“Na verdade, é uma narração clara e objetiva de tudo aquilo que está presente na imagem e que se torna necessário para o entendimento de uma pessoa portadora de deficiência visual. É a imagem traduzida em palavras, conforme o slogan do projeto Leitura de Olhos Fechados”, conclui a idealizadora e coordenadora do projeto, Mônica Lacerda, do qual o seminário – homônimo – faz parte.

Os interessados em aprender mais sobre essa temática já podem se inscrever para a oficina de Introdução à Técnica da Audiodescrição. Basta preencher a ficha cadastral, anexa, e enviar para o e-mail: oficina.audiodescricao@gmail.com

Também estão sendo realizadas as inscrições para participar das palestras e da exibição dos filmes. Podem participar estudantes, educadores, profissionais, produtores, pesquisadores, todos aqueles interessados em ser um multiplicador da audiodescrição e, consequentemente, um fomentador da acessibilidade. A inscrição é gratuita! Participe!

A realização é da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com a correalização da Casa da Cultura de Vitória da Conquista, e o patrocínio da Oi, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura).

Confira a programação completa do Seminário Leitura de Olhos Fechados, que acontece de 15 a 18 de maio, em:

 http://www.leituradeolhosfechados.com.br/seminario

Fichas de Incrições:

Fichas de Inscrição – seminário em Vitória da Conquista

Ficha de Inscrição –  seminário em Jequié

Ficha de Inscrição Oficina de Audiodescrição em Conquista

Ficha de Inscrição Oficina de Audiodescrição  em Jequié