fbpx

Maldonato recoloca Williams no podium da Formula 1

PMVC

Maldonado segura Alonso na Espanha, vence pela 1ª vez e recoloca Williams no cenário da F1

Pastor Maldonado fez história neste domingo (13) na F1. Contrariando todos os prognósticos que apontavam para uma vitória da Lotus, o venezuelano venceu pela primeira vez na carreira e deu o presente ideal para Frank Williams, que celebra 70 anos neste fim de semana.

Spanish F1 Grand Prix - Race

As imagens deste domingo da F1 na Espanha

Incendio no box da Williams acaba com a festa da escuderia

A comemoração pela épica vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha, neste domingo (13), em Barcelona, acabou há pouco. Isso porque um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da Williams. Segundo as primeiras informações, a explosão foi causada por uma falha elétrica do carro de Bruno Senna. Os boxes da Toro Rosso e da Caterham, que ficam ao lado dos da Williams no paddock, também foram atingidos.

O incêndio teve início justamente quando a equipe estava celebrando a vitória de Maldonado, a primeira de um venezuelano na história da F1 e também a primeira da Williams desde o fim da temporada de 2004. As informações indicam que o carro de Senna teve uma falha elétrica perto do sistema de combustível e, com as chamas, ficou totalmente destruído. Uma das preocupações era que o tanque de combustível do carro do brasileiro ainda estava cheio, uma vez que Bruno abandonou a prova na 13ª volta após se envolver em um incidente com Michael Schumacher.

Até o momento, já saíram três ambulâncias do circuito e uma outra está de prontidão. Otmar Szafnauer informou que um mecânico da Force India foi removido ao centro médico do autódromo por ter inalado muita fumaça. Nove funcionários da Williams também ficaram feridos e foram atendidos pelo corpo médico no circuito de Barcelona. Em comunicado oficial, a Caterham informou que quatro mecânicos da equipe também receberam atendimento: um com queimaduras leves e três por inalação de fumaça.

 

Incêndio atingiu os boxes da Williams em Barcelona após a corrida (Foto: Twitter)

 

 

Não há informações sobre vítimas no incêndio ocorrido no box a Williams (Foto: Reprodução)

 

 

O carro de Senna ficou destruído após o incêndio que atingiu a garagem da Williams (Foto: Divulgação)

 

 

Funcionários de Williams e Force India se uniram para apagar o fogo (Foto: Divulgação)