fbpx

Servidor da Uesb é destaque em Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu

O servidor do campus da UESB de Itapetinga, Felipe Anunciação, obteve o segundo lugar na segunda etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu realizado pela Federação Baiana deste esporte. O evento contou com a participação de atletas de todo Estado da Bahia, e o servidor disputou na categoria pesado, duas acima da sua, contra um adversário de quinze quilos de diferença.

Felipe Assunção foi vencido pelo competidor Franklin Menezes, na faixa marrom. Para Felipe, “tirar o segundo lugar nesse campeonato foi como alcançar uma vitória, pois não havia competidor para a categoria médio na qual luto, então precisei competir na categoria pesado, contra um adversário de peso desproporcional ao meu”.

O servidor defende o time da Gracie Jiu-Jitsu na Bahia, como lutador e coordenador de eventos da equipe. A técnica Gracie é bastante admirada por todos por ter movimentos precisos e técnicos eficientes em campeonatos, que já consagrou grandes lutadores, como Rickson Gracie, considerado o melhor lutador de Jiu-Jitsu do mundo e cujas técnicas são muito requisitadas para o treinamento de agentes do FBI e esquadrões anti-droga.

No momento, Felipe se prepara para participar do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, a ser realizado em Salvador na Associação Atlética da Bahia, nos próximos dias 19 e 20.