fbpx

Sucesso o Campeonato da Zona Rural

Neste domingo, 27, os moradores da Limeira e região se reuniram para acompanhar a primeira rodada do XV Campeonato da Zona Rural. Pessoas chegavam de carro, de moto e até de pé para assistir aos jogos das categorias principal e aspirante entre Brasil de Limeira e Olímpico.

José Rivelino, dirigente do Brasil de Limeira, afirma que a realização do campeonato é muito importante, porque o futebol é uma das opções de lazer na zona rural. “Inclusive, temos até jogadores que saem de Vitória da Conquista para poder participar desse campeonato”, conta Rivelino.

O meio de campo do Brasil de Limeira, Ivaildo Silva Santos, já participou de outras edições do Campeonato da Zona Rural e também aprova a realização. “Esse campeonato é muito bom, principalmente porque você sabe que vai ter algo para fazer todo domingo. Vem muita gente para assistir e acabamos encontrando um amigo ou parente. Podemos bater papo, nos divertir e para a gente que joga futebol, além do lazer, tem a questão da saúde. Aqui nós trabalhamos durante a semana pensando no jogo que teremos no final de semana”, revela o jogador.

E não são apenas os moradores da zona rural que vão torcer pelos seus times, muita gente de Vitória da Conquista também pega a estrada para acompanhar os jogos.

Wendel Gomes, morador da Urbis VI, estava lá conferindo a partida. “É um grande campeonato e traz diversão para o pessoal da zona rural e da cidade também. Eu moro em Vitória da Conquista e vim para cá acompanhar a partida e encontrar muitos amigos. A gente passa tanto tempo trabalhando durante a semana e no futebol a gente tem a possibilidade de relaxar. Aqui é bom para crianças, jovens e adultos”, avalia Wendel.

Romilda Alves do Santos aproveitou o domingo de sol e levou a sobrinha de 2 anos para brincar. “Esse campeonato é a nossa distração nos finais de semana. A gente se diverte todos os domingos, o pessoal aprova. Hoje mesmo está lotado com muita gente de povoados vizinhos”, diz.

Considerado o maior campeonato de futebol amador da zona rural nas regiões norte e nordeste, a competição movimenta, este ano, mais de 1.600 atletas e dirigentes. Eles estão divididos em 70 equipes.