fbpx

Turma da Monica em Vitória da Conquista

PMVC

 

A Turma da Mônica precisa salvar o planeta no seu espetáculo musical!

Chega pela primeira vez na Bahia o espetáculo que já recebeu mais de 50 mil espectadores Brasil afora

Nos meses de maio e junho de 2012, crianças e adultos de todas as idades poderão conferir a incrível aventura da Turma da Mônica, Um Plano para Salvar o Planeta, nas cidades de Vitória da Conquista, Brumado, Ilhéus, Itabuna, Salvador, Barreiras e Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. Com criação e produção da Mauricio de Sousa AO VIVO, braço de shows e eventos da Mauricio de Sousa Produções o espetáculo é uma lição de sustentabilidade.

Vitória da Conquista será a primeira cidade a receber o espetáculo. As apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de maio, às 16h00 e 18h30 (espetáculo extra) no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima – Av. Rosa Cruz, 45.

 Um Plano para Salvar o Planeta

Tudo começa quando Franjinha inventa uma poção para deixar o que está sujo, limpo e perfumado. Mas, para variar, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aparecem no seu laboratório e criam uma enorme confusão.

Enquanto tenta arrumar a bagunça, a Turminha descobre que a tal poção superlimpante do Franjinha pode cair como uma luva nos planos de Dorinha, que quer salvar o planeta, cada vez mais poluído. Até o Chico Bento aparece para participar e pedir ajuda para salvar o ribeirão que passa pertinho de sua casa, mas que está muito poluído e sem vida.

Mas… será que a fórmula do Franjinha vai mesmo resolver todos esses problemas do planeta ou a Turminha precisará encontrar outra maneira de salvar a natureza e todos os seres vivos do mundo?

Um Plano para Salvar o Planeta transmite uma valiosa lição de cidadania e respeito por todos os seres vivos do planeta. Inclusive o próprio homem!

Um espetáculo musical inteligente, divertido e interativo. Produzido com todo o cuidado e carinho que Mauricio de Sousa imprime a todas as suas criações e que vai contagiar a adultos e crianças de todas as idades!

Sobre o espetáculo

O espetáculo foi montado no segundo semestre de 2010 e realizou temporada escolar na cidade de São Paulo, onde recebeu mais de 20 mil alunos. Depois disso, saiu em turnê pelo Brasil, passando por Santos, Guarujá, Cuiabá, Ribeirão Preto, Paulínia,  Bauru, Botucatu e Indaiatuba.

Sempre com muito sucesso e casa cheia por onde passou, a produção conta com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos nas mais diversas áreas: roteiro, cenografia, figurino, adereço, arte-final, música original, dublagem, camareiros, contrarregras, produção, direção, coreografia e 11 artistas em cena.

Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO

É um departamento desenvolvido para levar a magia do universo das histórias em quadrinhos para os palcos, eventos e empresas, sempre proporcionando a experiência da interação ao vivo dos personagens nacionalmente conhecidos. Shows, eventos corporativos, pocket shows, autógrafos com a Turminha, sessões de fotos, teatro de fantoches e palestras com Mauricio de Sousa são alguns dos pacotes que empresas e entidades podem contratar para seus eventos.

“São apresentações adequadas para cada evento”, destaca Mauro Takeda e Sousa, responsável pelo setor na empresa. Os pacotes contratados podem ser tematizados e contam com vários grupos de personagens: Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Turma do Penadinho, Ronaldinho Gaúcho, Chico Bento, Jotalhão e os personagens Luca (cadeirante) e Dorinha (deficiente visual).

“Em minhas visitas a diversas localidades do Brasil sempre havia muitos pedidos para a presença dos personagens. E então montamos essa estrutura que exige treinamento e considerável aumento de profissionais na equipe. Nosso público merece e as empresas e entidades que nos contratarem vão poder dar esse presente.”, conclui Mauricio de Sousa.

Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Sobre Mauro Takeda e Sousa

É ator e músico. Tem formação teatral pelo INDAC – Escola de Atores e especialização em atuação para cinema pelo New York Film Academy. Estudou dança contemporânea no Estúdio Nova Dança com Lu Favoretto e atualmente estuda com Dinah Perry. Para formação como cantor, estudou com Ronnie Kneblewski, Paula Capovilla e Marconi Araújo e, para pianista, foi aluno de Silvia Góes. Atuou em curtas-metragens e foi integrante da companhia de garçons-cantores CINE IN SHOW. Participou da montagem brasileira do musical da Broadway, MISS SAIGON, interpretando o personagem THUY. Seu mais recente trabalho foi no musical de Jorge Takla, O REI E EU, no qual interpretou o personagem LUN THA.

Ficha Técnica

Supervisão Geral: Mauricio de Sousa

Direção Geral: Mauro Sousa

Roteiro: Estúdios Mauricio de Sousa

Criação e Direção Musical: Márcio Araújo

Direção Comercial: Mônica Sousa

Direção de Produção: Mauro Sousa

Gerente de Produção: Rafael Piccin

Marketing: Roberto Borges

Assistência de Produção: Aline Figueiredo e Rodrigo Stefani

Produção de Turnês: Reginaldo Oliveira

Coreografia e Direção de Cena: Raquel Rosa

Assistência de Coreografia e Direção: Franklin Santos

Dance Captains: Rafael Muniz, Leandro Martins, Roberta Franco

Dubladores: Marli Bortoleto, Elza Gonçalves, Maria Angélica Santos, Paulo Cavalcante, Didi Oliveira, Márcio Araújo

Figurino: Maurício de Sousa AO VIVO

Costureiras – Antônia dos Santos e Julienita Titi

Camareiro (a) – Laurinda Rodrigues e Marcelino Alves

Contrarregras – Daniel Rosendo

 Cenografia:

Arte – Mauro Souza

Arquitetura – Cyntia Carneiro, Leandro Lobo, Augusto Higa, Leandro Furutani, Wagner Ramari

Cenotecnia: Oficina de Arte MSP

Modelagem – Marcelo Guerra e Michel Leonardo Costa

Direção de Arte – Ana Kirsten e Carlos Estefan

 Serviço

Data: 19 e 20 de maio

Horário: 16h00 e 18h30 (espetáculo extra)

Local: Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima
Endereço: Av. Rosa Cruz, 45 – Vitória da Conquista – BA

Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Informações: Coletiva Comunicação – Eliete Correia – (71) 3492-3039 / (71) 9214-0242

Informações à Imprensa – Way Comunicações

Bete Faria Nicastro / Stéfanie Rigamonti

Tel.: (11) 3862-1586 /9659-2111

bete@waycomunicacoes.com.br /

stefanie.way@terra.com.br