fbpx

Vitória da Conquista presente no 1º Salão Baiano de Turismo

PMVC

 Evento acontece de 17 a 19 de maio, em Salvador, reunindo cidades das 13 zonas turísticas da Bahia.

Vitória da Conquista está inserida numa das 13 zonas turísticas existentes na Bahia – a de nome “Caminhos do Sudoeste”. Por isso, a cidade estará representada no 1º Salão Baiano de Turismo, que acontece entre os dias 17 e 19 de maio, em Salvador.

A cidade estará representada num estande, no qual terá a presença do coordenador de eventos da Prefeitura Municipal, Nagib Barroso. No espaço, o público poderá ter acesso a materiais alusivos a eventos culturais e pontos turísticos da cidade, a exemplo do Natal da Cidade, do Forró Pé de Serra do Periperi e do Festival de Inverno. Além disso, também estarão em destaque referências a locais como a Serra do Periperi, o Cristo de Mário Cravo, a Catedral Nossa Senhora das Vitórias, a Praça Tancredo Neves, a Casa Memorial Régis Pacheco, entre outros.

No mesmo estande, também haverá espaço para os frequentadores interessados em degustação – no caso, de elementos característicos do cotidiano de Vitória da Conquista, como o café, os biscoitos caseiros e as frutas cristalizadas.

POTENCIAL TURÍSTICO – Para o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, a participação de Vitória da Conquista no 1º Salão Baiano de Turismo é uma oportunidade estratégica mais que justificada. “Nossa cidade é uma referência na realização de eventos. E estes eventos não são apenas de entretenimento; eles movimentam toda uma cadeia produtiva da cultura”, observa Felício.

Ele destaca que, para desenvolver um evento como o Forró Pé de Serra do Periperi, por exemplo, é necessário pôr em ação uma diversificada série de artistas e técnicos. “É importante que Vitória da Conquista também seja reconhecida pelos elementos que caracterizam seu potencial turístico”, acrescenta o secretário.

EVENTO – O 1º Salão Baiano de Turismo será realizado pela Bahiatursa e pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. O evento reunirá os atrativos das 13 zonas turísticas do estado, além de 55 operadores internacionais, 60 operadores nacionais e 40 jornalistas especializados, nacionais e internacionais. Os organizadores estimam que 3 mil pessoas por dia compareçam no Centro de Convenções da Bahia, local onde o evento será realizado.