Prêmio Santander Universidade Solidária 2012

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Santander Universidade Solidária  2012! Professores e universitários de Instituições de Ensino Superior  (IES) podem participar com projetos de extensão universitária que viabilizem  propostas para o desenvolvimento sustentável e a geração de renda em comunidades  que apresentem demandas socioeconômicas espalhadas por todo o  Brasil.

A 15ª edição do Prêmio irá  selecionar os oito melhores projetos sob o tema “Desenvolvimento sustentável com  ênfase em geração de renda”, e cada um deles recebe R$ 50 mil para execução da  proposta e acompanhamento técnico das equipes de trabalho do UniSol e do  Santander.

Realizado há 16 anos, o Prêmio  fomenta a implementação de projetos de extensão de IES brasileiras reconhecidas  pelo Ministério da Educação para a construção conjunta de soluções locais de  desenvolvimento sustentável e disseminação de valores de cidadania e  responsabilidade social em jovens universitários.

Além do prêmio na categoria  realizada junto ao UniSol, os  quatro melhores projetos nas modalidades que compõem os Prêmios Santander  Universidades – Ciência e Inovação; Empreendedorismo; e Guia do Estudante – serão indicados a concorrer ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e  Empreendimento, evento organizado pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB)  que inclui finalistas da Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. Na fase  final, quatro trabalhos serão vencedores e dividirão uma premiação total de 100  mil euros.

Quer participar? Então acesse o site e  inscreva-se! Você tem até o dia 16 de setembro!