fbpx

Show de caminhões agita Vitória da Conquista

Disputa por caminhão zero km chega à Vitória da Conquista pela primeira vez!

Em meio às festividades de São João, classificatória da Gincana do Caminhoneiro agita a cidade.

A terceira etapa da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO – maior evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard – promete dar um sabor especial às comemorações juninas na cidade de Vitória da Conquista/BA.

O evento acontece de 22 a 24 de junho e deve reunir 600 caminhoneiros de todo o país numa das rotas de maior tráfego do país – no km 804 da BR 116, no Auto Posto São Jorge -, para um verdadeiro show de habilidade e precisão na prova do slalom (ziguezague entre cones).

A prova consiste em percorrer um percurso determinado no comando de um caminhão VW Constellation 19.330, desviando dos cones e mostrando destreza nas manobras para concluir o trajeto dentro do tempo pré-classificatório estabelecido pela organização para aquela pista.

Atingida a meta, o caminhoneiro parte para uma segunda volta, agora num traçado que exige mais do condutor. Enquanto faz a prova, uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, registra, com o auxílio de uma fotocélula, o tempo dos participantes.

Em Vitória da Conquista serão revelados mais três finalistas da 24ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, que irão se juntar aos seis estradeiros já classificados nas etapas anteriores para a grande final do evento, agendada para o dia 25 de novembro, no Posto Pará Vip, em Ananindeua, região metropolitana de Belém/PA.

Na ocasião, 18 caminhoneiros classificados ao longo do ano disputarão o primeiro lugar no pódio e o direito de levar para a casa um caminhão VW Constellation
zero km!

Informação, saúde e entretenimento na estrada – Apesar da prova de slalom ser a grande vedete do evento, os organizadores conhecem bem as necessidades dos caminhoneiros e buscam otimizar a parada deles. Para estar em dia com os acontecimentos da estrada, a GINCANA DO CAMINHONEIRO oferece palestras técnicas sobre o Euro 5 e sobre os custos no dia a dia do transportador de carga, ministradas pelos engenheiros da Fleetguard (unidade de negócios da Cummins) e por João Roberto Valdívia, convidado especial da MAN Latin America para proferir palestras.

No quesito saúde, destaque para o plantão de equipe do Sest/Senat, com orientações importantes para o caminhoneiro. Destaque também para o apoio da Polícia Rodoviária Federal que, durante o evento, apresenta campanha de conscientização de trânsito. Além disso, o caminhoneiro tem, à sua disposição, lan house, “Espaço Família” e recreação infantil, no domingo.

Durante os três dias do evento, os caminhoneiros que estiverem em Vitória da Conquista poderão ainda realizar test drive exclusivo com caminhões da nova linha VW Advantech, todos com motorização Euro 5, que atendem às novas normas brasileiras de poluentes, o Proconve P7.