fbpx

Transito: Governo lança campanha

A campanha está sendo veiculada no Norte e Nordeste, entre os dias 12 e 30 de junho, para alertar aos motoristas sobre os riscos de acidentes, principalmente durante as festas de São João.

O Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) acabam de lançar campanha para reduzir os acidentes durante as festas de São João. Nessa época, há um aumento do número de acidentes, devido ao consumo de bebida alcoólica pelos motoristas.

As peças têm o cantor Leonardo como protagonista. Com o slogan “A Dor de um Acidente Pode Durar para Sempre”, a campanha traz citações do cantor e aborda diversos aspectos relacionados a um acidente de trânsito, como o sofrimento da família, por exemplo. O objetivo é promover a conscientização a partir do momento de reflexão gerado pelo acidente do filho do cantor, Pedro Leonardo.

Assim como a campanha do Ministério para o feriado de Corpus Christi, a iniciativa dá continuidade aos esforços de comunicação do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada). O projeto foi lançado há um ano pela pasta, como resposta do governo à resolução das Nações Unidas, que instituiu esta como a Década de Segurança – 2011 a 2020.

As peças podem ser vistas no site do Parada e serão veiculadas em todas as emissoras abertas, canais fechados, rádio, mobiliários urbanos, busdoor, outdoor e principais portais da internet.