fbpx

TRE-BA: blitzes noturnas apreendem 153 placas de candidatos

TRE-BA Imagem da Blitz para retirar a propaganda pela 19 zona eleitoral feita na cobertura do programa TRE Notícias

TRE-BA Notícias: blitzes noturnas apreendem 153 placas de candidatos

O TRE-BA Notícias, boletim eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), mostra a cobertura das blitzes de fiscalização da propaganda eleitoral realizadas na madrugada de segunda para terça-feira, na Avenida Paralela, em Salvador. A equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) do TRE-BA acompanhou ação do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, com sede em Salvador, que apreendeu na noite um total de 153 placas de políticos.

Desde 6 de julho, 1.394 placas e 72 banners já foram apreendidos em toda a capital, além de terem sido notificadas 1.204 pinturas que ultrapassaram o tamanho de quatro metros quadrados permitidos pela legislação eleitoral. Além de diligências realizadas regularmente, a blitz noturna acontece pelo menos uma vez na semana. Estácio Freire, servidor da 19ª Zona Eleitoral, unidade que recebeu nestas eleições o poder de polícia para fiscalizar a propaganda, explica na reportagem os tipos de infrações cometidas pelos candidatos no uso da publicidade pela cidade.

Coordenador da TV TRE-BA, o servidor Venicios Belo destaca o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do cartório. “Este registro foi fundamental para documentar o trabalho árduo e dedicado dos servidores e requisitados da 19ª ZE no combate à propaganda irregular”, pontua.

O TRE-BA Notícias está disponível no canal da TV TRE-BA, no YouTube (www.youtube.com/tvtreba). Veículos de imprensa interessados em cobrir as blitzes devem entrar em contato com a Ascom para fazer o agendamento. As rotas são sigilosas, definidas de acordo com as principais ocorrências levantadas nas Eleições 2010.

Podcast

O podcast deste e de outros programas produzidos pela Ascom do TRE-BA podem ser ouvidos e baixados por meio do link http://soundcloud.com/treba. É permitida a utilização das imagens e dos áudios, desde que citada a fonte.

Assista aqui à reportagem | Confira a versão em áudio

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-BA