V Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia

O V Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia é um evento de importante significado acadêmico-cientifico organizado pelo colegiado e Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da FAINOR. O Congresso proporcionará a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, representando um meio de divulgação da produção técnico-cientifica na área das Ciências Contábeis.

O congresso concentrará discussões principalmente à Contabilidade Social e Ambiental, envolvendo as áreas de Auditoria, Controladoria e Contabilidade Financeira e Gerencial; Contabilidade para Usuários Externos; Contabilidade Internacional; e Educação e Pesquisa em Contabilidade. Estabelecendo assim um elo entre os estudos acadêmicos e suas aplicações nas organizações, possibilitando aos participantes conhecer mais profundamente os diversos enfoques do estudo das Ciências Contábeis.Há alguns anos a preocupação com o meio ambiente tem deixado e ser pauta apenas de organizações não-governamentais e de ambientalistas e a cada dia  integra a agenda de decisões dos empresários.Diante dessa nova realidade, a Contabilidade como ciência social, influenciada por mudanças sociais, politicas e econômicas, também tem seus desafios. Surgem a cada dia novas necessidades dos usuários da informação contábil e entre elas está a demanda por informações de caráter financeiro-ambiental das empresas.

O Congresso será realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Auditório do Cemae.

Palestrantes:
Prof. Msc. Inaldo da Paixão Santos Araujo (Conselheiro do Tribunal de Contas do estado da Bahia e autor pela Editora Saraiva);
Maria Constaça Carneiro Galvão (ex-presitende do CRC/BA e atual Vice-presidente do DESENPROF -CRC/BA);
IARA LUÍSA SANTANA DÓREA –  CRC/BA;
Prof. Mestrando Alexandre Alcântara da Silva (Editora Atlas);
Prof. Esp. José Rodrigues Jones Meto;
Prof. Esp. Romar Souza Barros;
Prof. Dsc. Argemiro Ribeiro de Souza Filho;
Prof. Dsc. Joselito Santos;
Mestrando em Meio Ambiente Ricardo Marques;
Prof. Alcides José de Santana Neto;
Prof. Mestrando Dirlei Bomfim e
Profª.Drª. Araceli Cristina de Sousa Ferreira

Promoção Editora Atlas – A professora Araceli tem livros publicados pela Editora Atlas sobre Contabilidade Ambiental e os 200 primeiro inscritos ganharam esse livro, quem ainda não fez a inscrição terão a oportunidade de adquirir o livro durante o evento.