fbpx

Correios promove eventos em comemoração aos 350 anos


Em comemoração aos 350 anos dos Correios, a empresa promove diversos eventos gratuitos por todo o Brasil a partir desta quinta-feira (24). As ações levarão cultura e entretenimento à população, firmando a imagem dos Correios como empresa cidadã e comprometida com a responsabilidade e o desenvolvimento social do País.

Salvador é uma das cinco capitais brasileiras que receberá, na sexta-feira (25), Dia do Carteiro, o evento Parada Musical, que também acontecerá na mesma data em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e Manaus. Na capital baiana, as atrações serão Margareth Menezes, Sérgio Loroza e DJ Jerônimo Sodré, às 19h, na praça Wilson Lins (antigo Clube Português, na Pituba). O hotsite do evento transmitirá os shows ao vivo.  Além disso, a Diretoria Regional dos Correios na Bahia fará o lançamento do selo Emissão Comemorativa Correios – 350 Anos: História, Pessoas e Ação para marcar a data.

Na quinta-feira (24), em São Paulo, acontece o show O Selo e a Música Popular Brasileira, no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú. No mesmo dia será aberta a exposição Correios — 350 Anos, nas estações de metrô Corinthians-Itaquera, Paraíso e Arthur Alvim. Até dia 28 de fevereiro, usuários e visitantes poderão conhecer a trajetória e o funcionamento dos serviços postais brasileiros. Ainda na capital paulista, na sexta-feira, acontece o World Bike Tour Brasil, passeio ciclístico que visa incentivar a prática esportiva, a inclusão social e a proteção do meio ambiente. Em Brasília haverá solenidade com autoridades para celebrar a data, com o lançamento do selo Correios 350 Anos: História, Pessoas e Ação. 

Mais atrações — Os Correios também estão patrocinando eventos no decorrer do ano, como o Festival LollaPalooza, o musical Rock in Rio, o circo Tihany Espetacular e a turnê nacional Sei, de Nando Reis e Os Infernais. 

Ainda na sexta, o projeto Museu da Pessoa leva para o edifício-sede dos Correios, em Brasília, a cabine virtual e colaborativa, Museu que Anda, que busca relatos de pessoas que possuem histórias com a ECT. Quem quiser participar terá a chance de gravar seu depoimento pela unidade móvel, das 10h às 17h. A cabine passará por outras cidades brasileiras buscando histórias tanto de empregados como da sociedade. 

Nova era — Ao mesmo tempo em que completam 350 anos, os Correios, alinhados às mudanças tecnológicas, passam por um processo de modernização. A lei 12.490/11 permitiu à empresa diversificar seus negócios e área de atuação, inclusive no exterior. Para continuar oferecendo um atendimento cada vez melhor à população, a empresa vem investindo em infraestrutura e pessoal: contratou 14,8 mil trabalhadores nos últimos anos e investiu R$ 500 milhões na compra de veículos, equipamentos, computadores e na construção de unidades operacionais, administrativas e de atendimento.

 

Parada Musical – Margareth Menezes, Sérgio Loroza e DJ Jerônimo Sodré

Data: 25/1

Local:  Salvador – Praça Wilson Lins, Pituba

Horário: A partir das 19h

Informações: http://paradamusical2013.com.br

Entrada Franca 

 

Assessoria de Comunicação – Diretoria Regional da Bahia – Correios