fbpx

Começam matrículas para novos alunos da rede estadual

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia nesta segunda-feira (25) a matrícula para os novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Nesse dia e na terça (26), serão matriculados os alunos que vão ingressar no ensino fundamental e Proeja fundamental (ensino fundamental integrado a curso de qualificação profissional para maiores de 18 anos). 

Na quarta e quinta (27 e 28), a matrícula é para os estudantes que cursarão o ensino médio e técnico nível médio. A matrícula prossegue até o dia 28 e pode ser feita em qualquer unidade escolar do estado, independentemente daquela que o aluno deseja estudar. 

Até às 17h desta sexta (22) – quarto dia de matricula – mais de 125 mil matriculas foram realizadas. Somados aos 700 mil que confirmaram automaticamente a permanência na mesma escola em que estudaram, em 2012, o número total é de mais de 825 mil estudantes matriculados.

“As famílias e os estudantes podem ficar tranquilos com relação à garantia de vagas nas escolas estaduais. Todos os que procurarem a rede terão os seus pedidos de matrícula atendidos. Ninguém vai ficar sem estudar por falta de vaga”, reafirma o secretário Osvaldo Barreto. Ele ressalta que não existe a necessidade do estudante ou familiar acordar muito cedo e esperar em filas. O atendimento acontece das 8 às 20h, sem intervalos, em qualquer unidade escolar. A secretaria disponibiliza um canal para atendimento por meio do telefone 0800-285-8000.