fbpx

ECPP Vitória da Conquista vence e se aproxima dos líderes

DSC_0109O Vitória da Conquista entrou em campo neste domingo no estádio Lomanto Júnior para retomar a briga pela classificação no campeonato baiano e voltar a vencer na competição. O time partiu pra cima do Botafogo desde os primeiros minutos, mas antes dos 5 já teve a primeira baixa. Cacá sentiu uma contusão na coxa e deu lugar a Ila. Apesar do maior volume de jogo, o ECPP não conseguia transformar isso em vantagem no placar e isso deixava todos mais nervosos. E o primeiro tempo terminou mesmo em 0×0.

No intervalo o treinador Bira Veiga conversou com os jogadores, rearrumou a casa e voltou com mais uma alteração. Zé Leandro voltou no lugar de Mica e com menos de 10 minutos já tinha conseguido duas conclusões importantes contra a meta do botafogo.

 Com 10 minutos, o treinador fez a última substituição, colocando Dunga em lugar de Tiaguinho. E os três jogadores que entraram na partida começaram a desenhar o resultado do jogo. Aos 21, depois de jogada pelo meio, Ila mandou a bola pro fundo das redes e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Mal saiu a bola, Raul foi lançado em contra ataque, chegou a linha de fundo e rolou para a entrada da área, onde Dunga chegava e com categoria mandou para o fundo das redes.

Os dois gols relâmpagos deram uma boa vantagem ao Vitória da Conquista, mas o Botafogo, que tentava garantir o empate teve que buscar o resultado chegando a marcar um gol de pênalti aos 31 minutos.

DSC_0105O ECPP ainda teve outras oportunidades mas acabou não conseguindo ampliar, mas o resultado coloca novamente o time na luta pela classficação e mantém a melhor campanha do campeonato até agora.

Alex, com boas defesas na partida e Júnior Gaucho que salvou outro gol feito, a exemplo da partida contra o Bahia também foram destaques no jogo.

O Vitória da Conquista venceu com Alex, Mica (Ze Leandro), Silvio, Heverton e Raul; Edimar, Júnior Gaucho, Alessandro Azevedo e Tiaguinho (Dunga); Roni e Cacá (Ila).

O próximo jogo do alviverde será na quarta feira contra o Juazeiro.

Rodada desta 4ª feira será decisiva para o Conquista continuar vivo na competição

Após a 15ª Rodada do Campeonato Baiano, as chances de classificação do E.C Vitória da Conquista aumentaram com a derrota do E.C Vitória por 1×0 para o Juazeiro em pleno Barradão. Em Juazeiro, o empate Juazeirense 0×0 E.C Bahia,  também colaborou com o ECPP. Agora, os concorrentes das duas vagas para as semifinais, Vitória, Juazeirense e Bahia de Feira precisam continuar obtendo resultados negativos.

A situação do Vitória é delicada, já que soma 12 pontos, e terá pela frente o Feirense em jogo fora dos seus domínios, e o E.C Bahia na Fonte Nova. O Juazeirense, liderando o seu Grupo, enfrentará o Botafogo em Salvador e o Juazeiro. O Bahia de Feira de Santana, com 11 pontos ganhos, jogará contra o E.C. Bahia na capital e o Botafogo em Feira.

Finalmente o E.C Vitória da Conquista, ocupando a 4ª colocação, perto dos líderes com os seus 9 pontos ganhos. Faltando dois jogos na disputa de 6 pontos, o ECPP na combinação de resultados, precisa vencer o Juazeiro nesta 4ª feira (24) e o Feirense no próximo domingo (28) no Lomantão.

Resultados da 6ª Rodada do Campeonato Baiano

Vitória 0 x 1 Juazeiro // Juazeirense 0 x 0 Bahia // Bahia de Feira 1 x 0 Feirense // Vitória da Conquista 2 x 1 Botafogo