Luisa Mel Embaixadora do Brasil

LUISA MELL EMBAIXADORA NO BRASIL DA NON-VIOLENCE PROJECT FOUNDATION PARA CAUSAS ANIMAIS

Em 1993, uma ONG foi fundada na Suíça com o objetivo de combater as armas no mundo. A Non-Violence Project Foundation realiza um movimento mundial para reduzir radicalmente a violência, com ações diversas e parceiros de diversas etnias. No Brasil, a mais nova Embaixadora da ONG para causas animais é Luisa Mell, que desenvolverá uma escultura da arma com o nó – símbolo da causa -, que servirá para exposições e será utilizada em produtos para serem vendidos, como camisetas e etc. Além disso, Luisa Mell pretende realizar alguns eventos, em que toda verba arrecadada, salvo os custos de produção, será revertida à ONG, presidida no Brasil por Markus Schruf.

A escultura da Arma Atada foi criada em 1980 por Carl F. Reutersward, em memória a John Lennon, e doada à Yoko Ono, que hoje é uma das embaixadores do projeto, assim como Ringo Starr. A escultura tem passado por diversas marcas e empresas de diferentes países, que customizam peças para revenderem em apoio à causa.

Mais sobre Luisa Mell

Desde o início em seu projeto de resgate aos animais, em 2002, Luisa já conseguiu salvar cerca de cinco mil cães diretamente e muitos outros indiretamente. Hoje, aos 34 anos e 11 anos após seu inicio na televisão e em prol dos bichos, Luisa acaba de criar um site próprio onde dá dicas diversas e esclarece dúvidas sobre o mundo pet.

Outra nova empreitada é o PetPedia, fundado junto com seu sócio, Pablo Casas. O espaço online, que estréia em junho, é uma ferramenta que concentra em um mesmo espaço todas as informações necessárias para os profissionais exporem e os consumidores acharem.

Além disso, Luisa continua sua luta diária nas redes sociais. Com mais de 180 mil fãs, a paulistana consegue sensibilizar as pessoas para o assunto e intermediar processos de adoção e achados e perdidos.

Formada em Direito pelo Mackenzie, Luisa Mell utiliza seu conhecimento para combater causas injustas e que podem ser mudadas ou ganhar conscientização. Uma das lutas de Luisa Mell concretizadas foi o combate ao sacrifício de animais. Desde o ano 2008, o CCZ de SP não sacrifica mais os animais capturados na cidade. A proibição dos animais em circos em São Paulo, quando Serra era Prefeito, foi outra das conquistas de Luisa.