fbpx

Título de Cidadão Baiano: Arcebispo Pepeu e Cícero Amorim

 

Assembleia Legislativa da Bahia concede títulos de cidadão baiano 

a personalidades de Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira, 16, o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (foto) entrega o título de cidadão baiano ao Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luis Gonzaga Silva Pepeu, OFMCap. e ao empresário Conquistense, Cícero Pereira do Amorim, durante sessão especial que será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a partir das 20h.

Os títulos são o reconhecimento pelo trabalho de destaque dessas duas personalidades, em suas respectivas atividades, junto à comunidade Conquistense.

Uma entrevista coletiva com a participação da imprensa local, será realizada no local do evento, a partir das 19h30.

Perfis dos homenageados:

Dom Luis Gonzaga Silva Pepeu

Nascido em Caruaru, Estado de Pernambuco, em 1957, Dom Luís Gonzaga Pepeu ainda jovem optou pelo oficio religioso e em 17 de janeiro de 1978 fez sua Ordenação presbiteral no dia08 de dezembro de 1982.

Em 13/06/2001, foi nomeado bispo da diocese de Afogados da Ingazeira – PE e, em 11 de junho de 2008, foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, BA, pelo Papa Bento XVI, tomando posse na Arquidiocese de Vitória da Conquista no dia 29/09/2008, cargo que ocupa atualmente.

Além disso, o Arcebispo Dom Luis Gonzaga Pepeu foi Moderador do Tribunal Eclesiástico Regional NE2; Membro efetivo da Comissão Episcopal dos Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância da CNBB; Membro do Conselho Econômico do CONSER-NE 2, bem como Pároco e Administrador Paroquial (Brasil); Ministro Provincial dos Capuchinhos (Província do Nordeste do Brasil); Guardião (Superior local) no Brasil e na Cúria Geral dos Capuchinhos (Roma); Presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil (CCB); Mestre de Noviços; Ecônomo Provincial.

Pelos serviços prestados ao povo da Bahia, em sua trajetória líder religioso, a Assembleia Legislativa da Bahia tem a grata satisfação de homenageá-lo com o Título de Cidadão Baiano.

Cícero Pereira do Amorim

Nascido na cidade de Afogados da Ingazeira, um pequeno município do Estado de Pernambuco, na época com pouco mais de 15 mil habitantes, em 1951, junto com o irmão José Amorim, transfere-se para Vitória da Conquista, neste Estado da Bahia, onde começa a atuar como comerciante, agora com uma loja de estivas e cereais, comprando e vendendo farinha, feijão, arroz, álcool, até virar o tradicional armazém-tem-de-tudo.

Constitui a empresa a Cícero Pereira do Amorim Ltda, tendo como sócios, dois empregados dos tempos da quitanda e da padaria em Pernambuco e, aos 91 anos, ainda comanda a empresa C Amorim, que atua em Vitória da Conquista com 03 lojas, sendo uma das mais importantes da cidade.

Pelos serviços prestados ao povo da Bahia, em sua trajetória de empresário bem sucedido, a Assembleia Legislativa da Bahia tem a grata satisfação de homenageá-lo com o Título de Cidadão Baiano.