fbpx

“Minha Casa Minha Vida”: mais R$ 21 milhões

Novidades no setor habitacional de Vitória da Conquista. A Administração Municipal se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir o investimento de mais R$ 21 milhões em equipamentos comunitários dos empreendimentos do Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. A reunião aconteceu no Gabinete Civil.

Com o objetivo de garantir aos moradores os serviços básicos de saúde, educação, assistência social e segurança pública, serão construídos na área dos novos empreendimentos e nas proximidades dos conjuntos habitacionais já entregues à comunidade creches e/ou escolas, postos de saúde e unidades policiais. Os equipamentos comunitários serão financiados pelo Governo Federal nos empreendimentos com mais de 500 unidades. Em Vitória da Conquista todos os empreendimentos serão contemplados.

Durante a reunião, o superintendente regional da Caixa, José Ronaldo Cunha Maia, ressaltou a importância da iniciativa. “Viemos trazer essa boa notícia para o prefeito Guilherme Menezes. A Prefeitura vai fazer todo o estudo para identificar as prioridades dos conjuntos habitacionais e mandar a proposta de construção para a Caixa Econômica, para podermos encaminhar ao Ministério das Cidades”, explicou José Ronaldo.

Novas unidades – Além disso, o superintendente regional também aproveitou a ocasião para anunciar a entrega de novas unidades habitacionais. “Nos próximos quatros meses, nós devemos entregar mais de três mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1”, revelou.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância do trabalho em conjunto, envolvendo os governos Municipal, Estadual e Federal. “Significa que é mais justiça social sendo construída por muitas mãos, principalmente por determinação do Governo Federal”.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, a engenheira Civil da Secretaria de Infra estrutura, Nelma Moraes, e a advogada do setor de habitação, Regina Guimarães, além de representantes da Caixa Econômica Federal.