fbpx

Caetité é destaque em Copa Escolinha de Base

Caetiteenses foram campeões na categoria sub-17 e vice-campeões na sub-15

A Escolinha Esporte Clube Bahia de Caetité acaba de participar da Copa 5 de Julho de Escolinha de Base, realizada em Santa Cruz da Vitória. Participaram desse campeonato 10 escolinhas de futebol de todo o estado. Foram, ao todo, 30 atletas, sendo 15 da categoria sub-15 e os outros 15 da sub-17.

Vários atletas da Escolinha são destaques no cenário interestadual, como Carlos Mendes, de apenas 17 anos, é profissional e atua como goleiro no time do Vitória da Conquista e Ruan Berto, que hoje é zagueiro no América de Teófilo Otoni – MG.

Para Hélio Marcos Santana Pereira, Monitor e Coordenador da Escolinha, a participação dos atletas caetiteenses nesses campeonatos fortalecem ainda mais a prática de esportes no município. “A Escolinha de Caetité tem participado de diversas Copas Estaduais, como Café, Brasil e Sul Bahia, sempre alcançando as primeiras colocações. E isso dá destaque para os nossos jogadores e município”, declarou Hélio.

A participação da Escolinha em todas as Copas, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caetité, além das diretorias das Escolas Estadual e Municipal.

*Por Thayná Lima

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité

Jornalistas Responsáveis: Giselle Ribeiro Quintão // Thayná de Malheiros Lim

Registro Profissional: MG 10106 JP