fbpx

Arlindo Rebouças na Câmara: “Prefeito mentiu para o povo!”

Em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador Arlindo Rebouças (PMN) convidou os conquistenses para o jogo que vai acontecer neste domingo, 25,  no Estádio Municipal Lomanto Júnior, entre Vitória da Conquista e Sergipe.

Na sessão desta quarta-feira (21), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) comentou sobre a situação do Hospital Geral de Vitória da Conquista. “Vou fazer um requerimento ao Corpo de Bombeiros, ao Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia da Bahia/Crea e a Vigilância Sanitária, que é omissa. Gostaria que esses órgãos dessem um laudo sobre o Hospital de Base. Para você abrir qualquer boteco você precisa ter um alvará da vigilância sanitária. Conquista tem um hospital daquele porte e não tem alvará nem de funcionamento, e nem da vigilância sanitária. Isso é grave, gravíssimo. Nós vamos fazer até uma representação no MP por prevaricação. Alguém está prevaricando neste caso”.

Ainda em seu discurso, o vereador afirmou que vem recebendo reclamações de várias pessoas sobre o transporte coletivo, muitas das quais afirmam que estão chegando atrasadas em seus postos de trabalho e nas escolas. “Hoje nós temos um caos como eu nunca vi em Vitória da Conquista. Aí as vans estão entrando na cidade. Sou totalmente contra, mas nessa situação não tem jeito. O transporte coletivo quase inexiste na cidade. Cadê a responsabilidade desse prefeito que disse na eleição, e nós temos gravado, que Vitória da Conquista ia ter um dos melhores transportes coletivos do Brasil? Mais uma vez o prefeito mentiu para o povo. Mais uma vez ele não cumpre a sua palavra, como não tem cumprido com essa Casa. Até hoje os vereadores estão esperando aqui o prefeito cumprir as emendas no orçamento que em uma reunião em seu gabinete ele prometeu. Mas para mim isso é normal. O prefeito de Conquista não tem palavra, é sem palavra”.

Ainda em sua fala, o vereador criticou a situação da zona rural. “Abandonaram totalmente a zona rural. Tem lugar que nem a cavalo passa mais, os ônibus estão quebrando muito. Já fiz várias indicações, mas hoje infelizmente temos uma secretaria totalmente inoperante. Não tem planejamento, são totalmente incompetentes, acredito que até hoje eles nem conhecem a zona rural. Aí o que é que acontece? Prejudica o professor, os médicos, quebra os carros”.

Arlindo Rebouças também criticou a situação em que se encontra do Bairro Urbis I. “Está um lixão. O mais engraçado é que na lateral tem a Avenida Brasil, que é penteada, é uma beleza. Se você olhar para o lado esquerdo você vê um lixão”. Segundo o vereador, um mutirão de limpeza começaria hoje no bairro, e amanhã (21) ele vai até o local fiscalizar.

Ao fim da sua fala, o parlamentar parabenizou o vereador Julio Honorato por ser o novo líder do PT na Casa.

Por Flávia Rezende