PMVC

Vitória da Conquista uma cidade cada vez melhor


O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a constatação de que a cidade é a segunda que mais cresce no estado da Bahia, a terceira entre as do Nordeste e a sétima mais importante entre as médias cidades brasileiras, tornou o município mais atrativo para investimentos.
Além de novos empreendimentos privados, somente no setor da educação mais de R$ 20 milhões já foram investidos na reforma, ampliação e construção de mais de 160 escolas, nas zonas urbana e rural. Já na área da saúde, 11 postos de saúde estão sendo entregues na zona rural, e a Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida está sendo construída com um investimento superior a R$ 200 mil.
Com a participação popular nas indicações das prioridades para cada localidade, mais de 160 km de pavimentação em aproximadamente 500 ruas foram realizadas; mais de 300 aguadas foram recuperadas e ampliadas na zona rural e barragens subterrâneas têm sido construídas, garantindo água para o homem do campo.
O Complexo Cultural Glauber Rocha, obra que contará com um planetário, salas para exibição audiovisual e exposições artísticas; a recuperação do Estádio Edvaldo Flores e a construção da Praça que sediará um Centro de Esportes Unificados são exemplos das diversas obras que estão em execução no Município.
Assista ao vídeo com alguns dos muitos avanços da nossa cidade e não deixe de conferir as notícias no site www.pmvc.ba.gov.br