fbpx

FAINOR: Premio Empresa Amiga da Criança e do Adolescente

Foi lançado na manhã desta terça-feira, 22, o Prêmio Empresa Amiga da Criança e do Adolescente – uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista – COMDICA.  A primeira a receber o prêmio foi a Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR, em reconhecimento à prestação de serviços na área da infância e da juventude, em especial, no processo seletivo para a escolha de novos conselheiros tutelares do município, ocorrido no último semestre.

“O Governo municipal tem ao longo dos anos demonstrado em seus programas a prioridade aos direitos da infância e da juventude, e nessa ocasião em nome do Governo queremos aqui parabenizar a Fainor pelo empenho e atuação na área e também ao Comdica pela iniciativa”, salientou o vice-prefeito, Joás Meira.

Miguel Felício

O secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, também falou sobre a iniciativa. “Este momento demonstra o êxito de Vitória da Conquista na política da infância, com a ampliação das equipes dos conselhos tutelares e com o fortalecimento dos organismos de proteção à criança e ao adolescente. Então parabéns à Fainor e ao Comdica pelo brilhante trabalho que realizam”, afirmou.

Edgar Larry

“Estamos muito contentes. O significado dessa conquista é a certeza de que a nossa instituição deve continuar participando diretamente das transformações da nossa sociedade. Pretendemos agora ampliar essa parceria com o Comdica, em ações que venham a interferir na melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes”,  declarou o diretor da Fainor, Edgar Larry, que também preside o Conselho Municipal de Educação.

Lenira Figueredo

A presidente do Comdica, Lenira Figueredo, falou que espera que o prêmio estimule mais instituições a se engajarem na defesa dos direitos infantojuvenis. “Esse não é apenas um reconhecimento para a Fainor mas também um elemento motivador para que outras empresas possam adotar e apoiar práticas na defesa dos direitos da criança e da juventude”, afirmou.

Millen Castro

Opinião compartilhada pelo promotor de Justiça, Millen Castro. Ele disse: “o prêmio é um estímulo para as empresas se envolverem mais na área da infância e para que aqueles que já prestam serviços continuarem atuando e recebendo o reconhecimento dos conselheiros”, afirmou.

O promotor Marcos Coelho parabenizou o Comdica pela iniciativa. “Aqui, em Vitória da Conquista, eu vejo o empenho do Conselho e de empresas que se destacam por participar das atividades sociais, reconhecendo a prioridade absoluta para infância”, realçou.

Marcos Coelho

A solenidade contou com a presença de representantes do Governo Municipal, conselheiros tutelares e de direitos, do juiz e do promotor da Vara da Infância e da Juventude, Juvino Henrique Brito e Marcos Coelho respectivamente, do professor Raymundo Viana, do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, entre outros.

Concurso escolherá marca do Comdica  – Ainda durante o evento, foi lançado o edital para a escolha da nova marca do Comdica, intitulado “Dê a sua cara ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Garantir direitos de crianças e adolescentes de Vitória da Conquista”. O concurso destinado aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, com idades entre 12 e 17 anos, matriculados nas escolas públicas e privadas do município, tem o objetivo de fortalecer o protagonismo juvenil e estimular o conhecimento do Comdica para crianças e adolescentes.