PMVC

Vitória da Conquista divide Grupo B: Bahia, Santa Cruz e CSA

O Vitória da Conquista está no Grupo B da Copa do Nordeste 2014. No sorteio realizado na noite desta terça-feira (8), o Alviverde ficou no mesmo grupo que Bahia, Santa Cruz/PE e CSA/AL. Pelo regulamento da competição, os grupos jogarão entre si, em partidas de ida e volta, classificando os dois melhores para as quartas de final.

Nas quartas, serão cruzamentos dos grupos A e C, B e D, com os primeiros enfrentando os segundos colocados do outro grupo.

PMVC

Depois, os vencedores farão a grande decisão. O Campeão da Copa do Nordeste terá vaga assegurada na Copa Sulamericana de Futebol.

Logo após o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2014, o presidente Ederlane Amorim, do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista,  falou a respeito dos adversários e da competição. “Ficamos felizes com o nosso grupo, afinal, não há grupo fácil numa competição como esta”, afirmou Dos três adversários, dois são conhecidos: o Bahia e o CSA, enquanto o Santa Cruz será a novidade. “Vamos tentar fazer o nosso melhor para representar bem o nosso estado, região e cidade”, afirmou o presidente do Alviverde. Ainda segundo Ederlane, esta competição mostra mais uma vez que com seriedade, pode se fazer um bom trabalho, apesar das dificuldades, “Será a nossa sexta competição nacional em apenas 7 anos de vida. São três participações na Série D, uma na série C, uma na Copa do Brasil e agora a Copa do Nordeste. Será um momento importante na história do clube”, opinou Ederlane. “É uma competição que nos ajudará a sustentar cada vez mais a nossa marca e, é claro, vamos enfrentar para lutar pelo título, pois o Campinense mostrou que é possível conquistando a edição deste ano”, relatou. Ederlane ressalta que “o time já tem uma boa base e que pretende fazer contratações pontuais para tornar o elenco ainda mais competitivo”.