fbpx

Aberta ao público a Feira da Economia Solidária

PMVC

As feiras de Economia Solidária se consolidaram como um dos principais espaços de comercialização dos grupos de artesanato locais de Vitória da Conquista. O evento, que integra a programação do Aniversário da Cidade, teve início nesta segunda-feira, 4, na Praça 9 de Novembro e segue até sábado, 9.

O coordenador da Economia Solidária, Geovane Viana, destaca o objetivo principal das feiras. “Buscamos apoiar a organização de empreendimentos coletivos do segmento e proporcionar oportunidades para os artesãos comercializarem seus produtos em diversos espaços públicos do município e em eventos comemorativos”, disse.

A Feira de Economia Solidária é o resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, e os grupos de Economia Popular (GEP), a Associação de Economia Popular e Solidária (Aeps), a Associação Solidária de Pequenos Empreendedores Conquistenses (Aspec), a Associação de Artesanato Conquistense (AAC) e o Grupo de Alimentação Solidária e Popular (Gasp).