Assalto ao Banco do Brasil de Mucugê deixa 4 feridos

Quatro pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (6) durante um assalto a banco de Mucugê, na Chapada Diamantina. Segundo informações da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lençóis), o crime aconteceu por volta das 9h30, na agência do Banco do Brasil, no centro da cidade.  Segundo a polícia, a quadrilha com cerca de oito homens chegou no local antes da abertura da agência. Eles formaram um cordão humano usando reféns para impedir a ação da polícia. Dentro do banco, os bandidos tiveram acesso ao cofre, onde pegaram dinheiro e fugiram levando alguns reféns. O valor roubado ainda não foi informado.

 

Na fuga, houve troca de tiros entre os assaltantes e a polícia. Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Augusta Medrado Matos. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha saiu da cidade por uma estrada vicinal em direção a Boninal. Eles usaram um carro Corsa prata e uma picape de cor escura, que colidiu durante a perseguição. Um refém foi amarrado ao teto de um dos veículos para impedir que a polícia atirasse na direção deles e impedisse a fuga.

ASSALTOMUCUGE2

A polícia ainda não confirmou a quantidade de reféns levados durante a ação criminosa. Nenhum dos bandidos foi localizado até o final da manhã, mas além da 42ª CIPM, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis), Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa), 29ª CIPM/seabra, 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora e a Polícia Rodoviária Federal de Seabra participam das diligência.