fbpx

Natal da Cidade 2013: Terno de Reis abre inscrições

Os ternos de reis, manifestação de origem açoriana que foi trazida ao Brasil pelos portugueses no século 19, são uma atração à parte na programação natalina de Vitória da Conquista. Depois de quase desaparecerem das tradições da cidade, esses grupos voltaram a fazer parte do universo popular, graças à iniciativa do Governo Municipal, em 1997. Desde então, eles se tornaram presença obrigatória no período. Por isso, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Municipal Secretaria de Cultura, realiza a seleção dos grupos que vão se apresentar no Natal da Cidade 2013.

Inscrições – Poderão se inscrever, no edital de seleção e premiação, grupos de ternos de reis domiciliados em Vitória da Conquista há pelo menos três anos. As inscrições são gratuitas, na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, situada na Rua Cel. Gugé nº. 395, Centro, entre os dias 25 e 29 de novembro de 2013, das 8h às 12h e das 14h  às 18h, de segunda a sexta-feira. Todo material deverá ser entregue em envelope lacrado à comissão responsável, no endereço acima especificado.

Da seleção e julgamento dos grupos –  Serão selecionados até 30 grupos de ternos de reis, inscritos previamente no edital, para participarem da programação do Natal da Cidade 2013. Os grupos serão avaliados por uma comissão formada pela organização do evento e escolhidos mediante análise de todos os requisitos explicitados no edital. Os resultados apresentados pela comissão avaliadora serão afixados e divulgados no mural oficial da Secretaria de Cultura da Prefeitura e comunicados aos selecionados em prazo máximo de cinco dias úteis, após o término das inscrições.

Confira o edital completo, clicando aqui.

Acesse aqui a ficha de inscrição.