fbpx

Mais vagas para residencia médica em Vitória da Conquista

PMVC

Programa de Residência Médica em Vitória da Conquista amplia vagas e especialidades

Acaba de ser publicada no Diário Oficial da União a aprovação de cinco projetos de Residência Médica, inscritos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista no Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência). Com o programa, serão oferecidas 16 vagas nas áreas de anestesiologia, neonatologia, pediatria, psiquiatria, obstetrícia e ginecologia.

O Programa de Residência da Prefeitura de Vitória da Conquista foi implantado em 2004, no Hospital Municipal Esaú Matos, com vagas para pediatria, ginecologia e obstetrícia. Em 2011, o município foi o primeiro do interior da Bahia a implantar a residência em anestesiologia, também no Esaú.

Agora, além de ter os programas já existentes reavaliados e aprovados com ampliação de vagas, o Governo Municipal foi contemplado com duas novas áreas: neonatologia, com duas vagas, e psiquiatria, com seis vagas.

Os novos residentes em pediatria, neonatologia, anestesiologia, ginecologia e obstetrícia terão como campo de internato o Hospital Municipal Esaú Matos, já os residentes em psiquiatria terão como campo os Centros de Atenção Psicossocial (Caps II, Caps AD e Caps IA) e os demais hospitais da rede pública de Vitória da Conquista.

Para secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, a ampliação de vagas de residência no município fortalece a rede própria de saúde. “Recebemos, com muita alegria, a aprovação dos programas inscritos, que possibilitarão a fixação de profissionais médicos especializados em áreas de difícil contratação. Isso demonstra que a nossa rede está organizada e por isso apta a receber programas de formação profissional”, avaliou a secretária.

Veja aqui o edital de aprovação dos novos projetos.