fbpx

CAAV incentiva uso da camisinha durante o carnaval

O carnaval é tempo de alegria e muita diversão, mas é bom ficar atento para a prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e o HIV/aids. Para lembrar a importância do uso do preservativo neste período, o Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano (Caav) – órgão da Prefeitura Municipal – realiza no dia 28 de fevereiro, sexta-feira, uma ação educativa na BA 263, que liga Vitória da Conquista ao litoral sul da Bahia, com distribuição de camisinha para os viajantes que passarem pela rodovia.

Durante as atividades será divulgada a campanha do Ministério da Saúde que tem como tema: “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”. A iniciativa é dirigida à população em geral – na faixa etária de 15 a 49 anos. Segundo informações do Ministério da Saúde a ideia da campanha é reforçar a prevenção durante todo ano e, não apenas, no carnaval.

Distribuição de preservativo – Em 2013, a Secretaria de Saúde distribuiu mais 700 mil preservativos. Se você tiver interesse em receber o preservativo gratuitamente, basta procurar qualquer Unidade de Saúde mais próxima ou o Caav, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Praça João Gonçalves, s/n.