fbpx

IRDEB quer implantar rádio infanto juvenil

PMVC

Implantação de rádio infanto juvenil na Bahia é tema de reunião entre Governo Municipal e Irdeb

O prefeito Guilherme Menezes esteve reunido com o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro. O encontro teve como objetivo discutir a implantação de uma rádio infanto juvenil na Bahia.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou as exitosas políticas públicas exercidas pelo Governo Municipal para crianças e adolescentes. “Em Vitória da Conquista, nós desenvolvemos uma série de políticas e programas voltados para o público infantojuvenil, como o programa Conquista Criança, que atende crianças e adolescentes, com idade entre 0 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Pola Ribeiro, diretor do Irdeb

Além do programa Conquista Criança, o prefeito também destacou a assinatura do Pacto pela Juventude. Por meio da assinatura, foi assumido pela Administração Municipal o compromisso de executar ações específicas voltadas para a juventude em temas como saúde, comunicação, acessibilidade, inclusão digital, etc.

O diretor do Irdeb, Pola Ribeiro, falou sobre a possibilidade do município gerar conteúdo para a rádio.“Vitória da Conquista tem um histórico muito bom em se tratando das políticas para crianças e adolescentes. Nós sabemos disso, e por isso queremos discutir a possibilidade do município produzir conteúdo para a rádio. Temos certeza que será de excelente qualidade”, afirmou.

Canal da Cidadania

Conforme noticiamos em edições anteriores, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia -IRDEB,  acaba de obter a primeira autorização no Brasil para operar, em Salvador, o Canal da Cidadania que usa o recurso da multiprogramação possibilitado pela TV digital.

Com a permissão, a emissora educativa poderá utilizar outras quatro faixas do mesmo canal digital em que opera para transmitir programação diversificada. A primeira faixa de conteúdo será destinada para o poder público municipal, a segunda para o poder público estadual e as outras duas para associações comunitárias, que ficarão responsáveis por veicular programação local. A quinta faixa é a da programação já veiculada atualmente pela emissora.