fbpx

Concurso Público Municipal empossa candidatos

Foto Blitz Conquista
Candidatos convocados na segunda chamada tomam posse nos dias 25 e 26 de junho. 

Será realizada, nessa quarta e quinta-feira, 25 e 26 de junho, as cerimônias de posse dos candidatos convocados na segunda chamada do Concurso Público Municipal (Edital nº 01/2013). As solenidades acontecerão no Centro de Convenções Divaldo Franco, localizado na Avenida Rosa Cruz, nº 1035, bairro Candeias.

Os convocados cujos nomes têm as iniciais entre as letras “A” e “J” serão empossados no dia 25, às 8h30. Já os convocados que possuem nomes que começam com letras entre “K” e “Z”, a posse será dia 26, também às 8h30. Na data da posse, o candidato deverá apresentar declaração de bens e valores do seu patrimônio, quanto à acumulação ou não de cargo, emprego ou função pública e de demais obrigações legais (anexo VI).

Quem não apresentar os documentos e exames até o prazo fixado ou não entregar no ato da posse a declaração exigida será considerado desistente e eliminado do certame (subitem 20.7 do Edital do Concurso), salvo se requerer o reposicionamento para o último lugar da lista dos aprovados e classificados (subitem 20.11 do Edital do Concurso).

Em outra linha de ação, os candidatos  empossados anteriormente, estão sendo treinados através do sistema de acolhimento, quando titulares das secretarias realizam o trabalho de treinamento das equipes.

A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, através de sua Diretoria de Atenção Básica, acaba de realizar, a primeira Oficina de Acolhimento aos novos servidores públicos municipais que se apresentaram após a primeira convocação do Concurso Público Municipal – Edital nº 01/2013. O evento foi promovido na Escola de Formação em Saúde da Família.

Secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo, repassa informações sobre a Rede de Saúde

O objetivo da oficina foi repassar informações sobre a Rede de Saúde, especialmente da Atenção Básica, que é organizada por meio de áreas técnicas, como Saúde Bucal, do idoso, da criança, entre outras que compõem a assistência à saúde nas unidades do município. “Hoje, nós falamos sobre a Rede Básica e suas áreas técnicas e, no segundo momento, iremos promover capacitações sobre o preenchimento de fichas e demais instrumentos de coleta de dados utilizados na Atenção Básica”, informou a coordenadora de Apoio Institucional da Diretoria de Atenção Básica, Luciana Farias.

Atualmente, Vitória da Conquista conta com oito Unidades Básicas de Saúde, 33 Unidades de Saúde da Família (USF), quatro equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e duas equipes do Programa de Atendimento Municipal ao Idoso com Limitação (Pamdil). Para atuação nas USF e no Nasf, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma seleção interna por meio do Edital nº 007/2014. “Além dessa seleção interna, a Gestão Municipal pretende realizar avaliações de desempenho periodicamente, com o intuito de qualificar cada vez mais o atendimento prestado nas unidades de saúde do município”, ressaltou a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo.