fbpx

Sisu 2014: Matrículas até esta sexta-feira, 13

 

Seleção Unificada

1.214.259 candidatos se inscreveram nesta edição, 54% a mais que no ano passado. Resultado da 2ª chamada será divulgado em 24/06

por Portal Brasil

O prazo para estudantes selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) efetuarem suas matrículas, junto às instituições de ensino, se encerra na sexta-feira (13). Nesta quinta-feira (12), data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.

A edição do meio do ano bateu recorde de inscrições. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que na mesma edição do ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. A lista dos selecionados divulgada na sexta-feira (6) está disponível no site do sistema.

Puderam participar os estudantes que fizeram o Enem de 2013 e não zeraram na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas. Resultado da segunda chamada será divulgado no dia 24 de junho.

Sobre o programa

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.

Para o ministro Henrique Paim, o crescimento das inscrições no Sisu reflete uma mudança de mentalidade da juventude em relação ao ensino superior. “Isso nos dá uma grande responsabilidade e demonstra que estamos acertando na política de educação superior e de seleção unificada”, afirmou.

O candidato deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.

Confira abaixo o cronograma do Sisu:

Matrícula da primeira chamada: de 9 a 13 de junho
Resultado da segunda chamada: 24 de junho
Prazo para participar da lista de espera: de 24 de junho a 7 de julho
Matrícula da segunda chamada: de 27 de junho a 2 de julho
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 14 de julho