fbpx

Iluminação pública: coordenação apresenta balanço

Manter e aperfeiçoar a infraestrutura básica do município é um trabalho constante da Prefeitura de Vitória da Conquista. Por meio da Coordenação de Iluminação Pública, vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as ações de iluminação na cidade são executadas diariamente, buscando atender às demandas verificadas pelo setor e apresentadas pela população.

De janeiro até junho, a Coordenação realizou 5.376 atendimentos nos mais diversos pontos da zona urbana da cidade. Essas ocorrências resultaram em instalações de 42 braços, 3.217 lâmpadas e 557 reatores. A zona rural também é amparada pelos serviços de iluminação. No mesmo período, ela recebeu 1.260 atendimentos. A partir daí, houve a instalação de 203 braços, 946 lâmpadas e 381 reatores.

Neste semestre, foram realizadas também a extensão de rede de 180 metros de cabo no bairro Coveima I. Outra extensão de rede foi feita na Avenida Jadiel Matos, no bairro Campinhos, envolvendo sete postes, 300 metros de cabo e braços novos. Os bairros Senhorinha e Miro Cairo também foram beneficiados, com troca de lâmpadas por outras de maior voltagem.

Além disso, outros serviços extras integram a agenda diária da Coordenação Municipal de Iluminação. A manutenção é feita constantemente em muitos locais, como o Estádio Lomanto Júnior, o Ginásio de Esportes, a Lagoa das Bateias e a Avenida Integração, além quadras e praças. Os semáforos também recebem atenção semanalmente, zelando-se assim pelas condições adequadas para o trânsito da cidade. O apoio da iluminação pública abrange ainda os eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura.

A Coordenação de Iluminação Pública está aberta a solicitações e apresentações de demandas da população pelo telefone (77) 3420-7005.