fbpx

Direc-20 promove 3º Encontro Estudantil em Conquista

 

Nos próximos dias 23 e 24/09 (terça e quarta) a Diretoria Regional de Educação – (Direc-20) realizará o 3º Encontro Estudantil Ciência, Arte, Esporte e Cultura na Praça 9 de novembro em Vitória da Conquista.

Estudantes da rede estadual do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, assim como da Educação de Jovens e Adultos e os alunos dos Cursos Profissionalizantes de escolas que fazem parte da circunscrição Direc-20, farão apresentações musicais, saraus literários, além das mostras de artes visuais e exibição de filmes. Todos os anos os estudantes se dedicam à criação de canções, poesias, contos, crônicas, pinturas e realizam releitura do patrimônio regional.

As atividades são promovidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio dos projetos: Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Tempos de Arte Literária (TAL), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e Produção de Vídeos Estudantis (Prove).

Desenvolvidos desde 2007 pela Secretaria da Educação do Estado, os projetos estruturantes nas áreas de arte e cultura visam dinamizar a escola e promover o protagonismo juvenil. Envolvendo música, literatura, artes visuais, vídeo e esporte, os projetos constituem um diferencial para a educação na Bahia.

 Os finalistas dessa etapa, ou seja, os primeiros classificados, vão representar a Direc-20 juntamente com as demais Diretorias Regionais na seletiva estadual que vai acontecer nos dias 28,29 e 30 de outubro em Salvador.