fbpx

Trainees da Alphaville Urbanismo: mais de 6,5 mil inscritos

O programa de trainees da Alphaville Urbanismo, líder nacional em empreendimentos horizontais e bairros planejados, recebeu 6.679 inscrições entre agosto e setembro de 2014. São profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia (Civil, Elétrica e de Produção), Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Matemática, Estatística e Física, que completaram o curso superior de dezembro de 2012 até dezembro de 2014.

Entre os candidatos que atendem o perfil estipulado pela empresa, a maior parte está na região Sudeste. São 917 de São Paulo, 525 de Minas Gerais e 258 do Rio de Janeiro. Logo em seguida, aparecem os estados da região Sul do país, sendo 174 do Paraná e 103 do Rio Grande do Sul. No Nordeste, são 80 inscritos da Bahia e 50 de Pernambuco.

Outros estados também se destacaram com o número de candidatos aptos. É o caso de Santa Catarina, com 49, e do Espírito Santo, com 42. Goiás foi o estado com maior número de inscritos no Centro-Oeste, com 36, acompanhado de perto pelo Distrito Federal, com 33. Já no Norte, 30 candidatos são do Pará.

Hoje, a Alphaville Urbanismo conta com diversos profissionais que começaram a carreira no programa de trainees. É o caso do diretor de Planejamento da empresa, Camillo Baggiani. “Hoje tenho a consciência de que começar a minha carreira na Alphaville foi realmente a escolha certa. Poucas empresas no mercado fornecem tantas oportunidades de crescimento profissional para os novos talentos”, diz Baggiani. Entre os antigos trainees trabalhando na empresa, também há gerentes, coordenadores e analistas.

O programa é dividido em quatro etapas: Desenvolvimento, Integração, Job Rotation e Efetivação na Área. Os dez selecionados contarão com benefícios como vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência médica e plano odontológico.

Para os aprovados, a duração total do programa é 12 meses, tendo início em janeiro de 2015.

Sobre a Alphaville Urbanismo

Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. Já são mais de 76 milhões  de metros quadrados urbanizados.