fbpx

Academia de Música de Londres oferece bolsas e estágio

Interessados têm até 7 de novembro para se inscrever no edital Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios e no British Council

A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com o British Council, viabilizou cinco bolsas para residências artísticas e uma vaga para estágio profissional na World Heart Beat Music Academy, em Londres. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 7 de novembro no edital Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios e no British Council.

As residências artísticas de dois meses são voltadas a músicos profissionais fluentes em inglês que queiram colaborar com a construção de um curso sobre a música brasileira no World Heart Beat Music Academy.

Os selecionados trabalharão, a partir de fevereiro, com a equipe da instituição na elaboração de um programa que aborde os mais diversos ritmos brasileiros. A instituição, que funciona há 14 anos, já trabalha com vários estilos musicais, dos ritmos celtas aos asiáticos, passando pelo jazz e o reggae.

A partir de 2015, incluirá em suas ofertas um programa sobre a música brasileira, construído a partir desse intercâmbio com profissionais nacionais.

Outra oportunidade está em um estágio profissional para documentarista durante dois meses, a partir de fevereiro de 2015. O intercâmbio tem como objetivo o mapeamento da comunidade na qual se insere a Academia.

O registro e a edição audiovisual do cotidiano da Academia tem como finalidade mostrar como a música pode transformar a vida de jovens. O selecionado deve possuir equipamento audiovisual e ter fluência em inglês para se candidatar a essa vaga.

Outras 14 instituições internacionais oferecem mais de 80 bolsas para realização de intercâmbios nos campos cultural e artístico.

Fonte: Ministério da Cultura