fbpx

Bahia quer intensificar parcerias com a Finlândia

Com o objetivo de incrementar as relações entre Bahia e Finlândia, o cônsul Wilson Andrade atende aos visitantes do Salão Internacional da Fenagro, no Parque de Exposições da Bahia, nesta quinta-feira (4). Na pauta, com autoridades locais, está previsto debate sobre a ampliação do comércio bilateral e o fortalecimento do turismo.

A Fenagro é um dos maiores eventos do agronegócio no país. Assegura visibilidade aos 13 destinos turísticos da Bahia e ao projeto da Estrada Real, razão pela qual a Secretaria do Turismo participa do Salão Internacional, realizado com o apoio da Coordenadoria de Negócios Internacionais da Bahia. “Até domingo [7], milhares de visitantes terão informações sobre todos os destinos turísticos baianos”, disse o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão.

Ao mesmo tempo, a Fenagro permite que as representações consulares mostrem sua cultura, gastronomia e oportunidade de negócios em estande, especialmente preparado pelo Governo da Bahia, para o encontro de autoridades diplomáticas, gestores estaduais, municipais e empresários.

No ranking internacional, a Finlândia é um dos países mais desenvolvidos na área social. Com pouco mais de 5,3 milhões de habitantes, os índices que medem a qualidade de vida colocam a Finlândia como referência muito além do continente europeu.

No campo econômico, empresas finlandesas, como a Nokia, têm uma fábrica de aparelhos celulares instalada na Zona Franca de Manaus (AM), e o Brasil representa seu sexto maior mercado. Os investidores finlandeses demonstram interesse em participar também das obras de modernização dos portos, do setor naval e da área de papel e celulose.