fbpx

Novo curso de Medicina em Vitória da Conquista

MEC autoriza abertura de bacharelado em medicina para as Faculdades Santo Agostinho

O Ministério da Educação (MEC) publicou, através do Diário Oficial da União (DOU), a autorização para a abertura do curso de bacharelado em Medicina, ministrado pelas Faculdades Santo Agostinho de Vitória da Conquista (FASAVIC). A Portaria 753, assinada por Marta Wendel Abrama, secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES/MEC) foi divulgada nessa sexta-feira, 12.

Conforme o DOU, do dia 07 de novembro de 2014, o relator Erasmo Fortes Mendonça já havia concedido voto favorável e a decisão da Câmara aprovando, por maioria, o credenciamento da FASAVIC. As Faculdades Santo Agostinho entraram com pedido de autorização para a criação do curso ao MEC há mais de cinco anos.

Esta é a segunda vez que Vitória da Conquista foi considerada apta a ofertar o curso de Medicina. Contudo, as Faculdades Santo Agostinho é a primeira instituição privada de educação superior autorizada pelo MEC a criar vagas do curso na cidade.

A próxima etapa será a divulgação do edital, porém, as inscrições já começam no dia 26 de dezembro de 2014 e os interessados podem realizá-las pela internet, através do endereço http://www.vic.fasa.edu.br/.