fbpx

Bernardino Brito toma posse como delegado-geral da Polícia Civil

PMVC

Mais de 500 convidados, entre servidores policiais, autoridades e familiares, lotaram o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, nesta sexta-feira (6), quando Bernardino Brito Filho foi empossado como delegado-geral da Polícia Civil. O antecessor, delegado Hélio Jorge, entregou a bandeira da instituição ao colega como símbolo da transmissão do cargo.

O novo delegado-geral destacou que sua gestão terá como principais pilares a valorização do corpo funcional, o fortalecimento institucional e o aprimoramento das ações de polícia judiciária. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, deu as boas-vindas a Bernardino Brito Filho.

Ele disse que, “nos próximos quatro anos, o nosso desafio será melhorar a estrutura da Polícia Civil e fortalecer o trabalho realizado em conjunto com as outras instituições”. Maurício Barbosa também agradeceu o empenho do ex-delegado-geral e citou a importância da criação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como um marco para a implantação do programa Pacto pela Vida.

Estiveram presentes na solenidade o subsecretário Ary Pereira, o comandante da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffesson, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Nilton Nunes Filho.

Também compareceram, entre outras autoridades, a desembargadora Ivone Bessa, o procurador geral-adjunto, Geder Gomes, o superintendente da Polícia Federal, Fábio Mota Muniz, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Virgílio de Paula, e a representante da Defensoria Pública, Vitória Delta.