fbpx

Livraria Nobel: Lançamento de livro sobre Psicopedagogia

No dia 26 de fevereiro acontece o lançamento do livro “Introdução a Psicopedagogia”, da autoria de Alcione Silveira de Andrade Cajahyba. O evento acontece na Livraria Nobel, situada na Rua Otávio Santos, 207, bairro Recreio, a partir das 19 horas.

Segundo a autora, a proposta da obra é instrumentalizar os profissionais da área de educação com temas básicos, para que ele possa, a partir dessas intenções, melhorar sua prática educativa. Mesmo sendo um livro científico, a linguagem é simples, destinado a educadores formais (professores) e não formais (pais, avós, trabalhador que treina o aprendiz, por exemplo), ou seja, “dirigido a todos que desejam ser aprendizes e educadores perante a humanidade”.

Sobre a autora – Alcione Cajahyba é Psicopedagoga, nascida em Vitória da Conquista. Graduada em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Teologia pela Lumen Christi (BA). Pós-graduada em Psicopedagogia pela F.E.M. (BA). Especializada em Teoria da Clínica Psicanalítica pela UFBA; e em Saúde Mental pela UNIGRAD (BA). Atualmente atende em seu consultório e supervisiona os profissionais em Psicopedagogia.