fbpx

Em Conquista vacinação contra a gripe começa no sábado

As unidades e pontos de apoio estratégicos vão funcionar das 8 h às 17 horas

A partir do próximo sábado, 9, terá início, em Vitória da Conquista, a 17ª Campanha nacional de vacinação contra a gripe. Os grupos prioritários que serão atendidos são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas – mulheres que acabaram de dar à luz -, trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (estes, independente da idade).

O sábado será o Dia “D” de vacinação. E para facilitar o acesso da população à vacina, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá as unidades de saúde das 8h às 17h. Além disso, serão disponibilizados postos de vacinação em pontos estratégicos da cidade, como praças, supermercados, igrejas e escolas. A meta é vacinar 80% do público-alvo que, no município, somam um total de 71.528 pessoas.

“É importante lembrar que, com a chegada do frio, é muito comum as pessoas griparem e em caso de idosos, crianças e gestante está gripe pode agravar. Por isso, é muito importante que esses públicos prioritários busquem as unidades de saúde mais próximas de suas residências, com o cartão de vacinação, para garantir a sua proteção”, explica a coordenadora de Imunização, Elba Sampaio.

Atualmente, o município conta com 40 salas de vacinação nas zonas urbana e rural e uma equipe volante para atendimento em alguns povoados da zona rural. A campanha segue até o dia 22 de maio.